17 de julho de 2015

Clientes!



Estás tu num dia de boa disposição, alegre com o dia a correr bem, quando entra aquele cliente especial, aquele sabes? O que tem inteligência diminuída! Coitado, não tem culpa mas a natureza não é igual para todos!
Mas pensas que quando estás na área do atendimento é suposto o teu dia correr sempre bem?

Entra-te no estabelecimento, pergunta-te sobre determinado produto e tu no teu melhor, como sempre, explicas, afinal até é fácil porque é tão simples e a informação está tão clara que "qualquer burro entende", NÃO - ESPERA, o cliente não está a entender... pergunta-te cinco/dez/trinta vezes o mesmo que já respondeste, ainda está com cara de quem não fez clique e tu já estás a suar, depois ainda tem a capacidade criativa de fazer perguntas fora do contexto e aparvalhadas.
Chegas a um ponto em que já não sabes se a tua cara está a reflectir o que estás a pensar ou se estás a ser um bom profissional e até estás a disfarçar bem.
Só te apetece gritar-lhe na cara VOCÊ É BURRO OU ESTÁ A BRINCAR COM A MINHA CARA?!
Mas não podes, o cliente é o teu patrão!

-Boa tarde! Olhe esta promoção que está aqui e diz na compra de 2 pares de sapatos apenas 60€, se for para o número que calço fica por quanto?
-Boa tarde! Essa promoção é igual para toda a gente, tem esta selecção de 100 modelos e pode escolher 2 pares, independentemente do número que calça o total da sua compra será sempre os 60€! (Nem nas televendas têm tanto entusiasmo como tu a explicar!)
-Pois mas depois se escolho uns mais caros já não são 60€!
-Não, não, o preço é fixo! Pode escolher os que quiser!
-Vamos supôr que escolho estes dois, para o meu número que é o 40, por quanto fica?
... 
(e lá ficas tu nisto)
 Com sorte quando for pagar ainda diz, Vamos lá ver se são mesmo os 60€ senão não levo!

E depois espera-se que quem está no atendimento seja normal!



#atendimento #estacoisadoatendimento

Sem comentários:

Publicar um comentário