10 de julho de 2015

Tipos de Cliente



 Já sabes, porque cresceste em sociedade, que toda a gente é diferente e é fácil deduzir que os clientes também são diferentes, até aí tudo bem!
  Disseram-te em formações que deves estar atento a sinais na aparência ou nos gestos para poderes ter uma referência e saber identificar que tipo de cliente tens à frente e poderes adequar a tua actuação. Se estiveres numa empresa que te exija vendas de valor alto ou o teu formador vier dessa "escola" vão-te falar em barbaridades como "olhem para o relógio do cliente", "vejam de que marca é a mala das senhoras", "observem em que carro chegou", "Dêem um tratamento VIP a quem vem assim ou assado"... se seguires estes conselhos vais-te enganar tantas mas tantas vezes que nem imaginas!
  Esquece as aparências e lembra-te que se tiveres uma linha de conduta, atenderes toda a gente da mesma forma - que deve ser a melhor possível e fores honesto no teu trabalho, vais ter muito mais sucesso!
  Tipos de cliente há muitos e espero descrever alguns aqui no blog mas não vamos ser básicos e achar que tudo se resume às aparências!


Sem comentários:

Enviar um comentário