10 de julho de 2015

Tratamento VIP




A minha opinião sobre tratamento VIP, excluindo desde já as grandes esferas de mercados que não são o comum nem para os comuns mortais, ficou formada estando eu na posição de cliente. Quem está no atendimento e/ou comércio de vez em quando tem que fazer o exercício de se colocar no lugar dos outros e ir buscar memórias bem guardadas.
Ia a um casamento e precisava desesperadamente duns sapatos a condizer com o vestido, não ficava bem preto nem castanho e na altura não se estava a usar dourados nem prateados e era difícil encontrar o que queria - isto é conversa para mulher, entro numa sapataria depois de percorrer uma data de sapatarias, disposta a gastar o que fosse preciso para arranjar os sapatos e acabar com aquele assunto (drama)! Quem procura o que "não existe" desespera!
Foi aí que me foi aplicado o tratamento VIP, não enquanto cliente VIP, mas enquanto cliente que partilha a loja com uma cliente supostamente VIP - para alguns comerciantes quem tem sinais exteriores de riqueza ou tem ar de fedorento é VIP. 
Tive que me atender sozinha, vi o que queria na prateleira e apesar de caro estava dentro do meu orçamento de desesperada mas precisava saber se tinham esse modelo no meu número, perguntei à 2ª e última pessoa que estava a atender a VIP que me olhou com nojo mas lá foi ver contrariada, havia! Pensei duas vezes se ia comprar ou não, só por causa das funcionárias (até me apetece dizer o nome e local da sapataria mas a esta hora já nem sequer estão lá os mesmos porque esse tipo de empresa ainda não percebeu que rodar pessoal não traz proveito nenhum a não ser a possibilidade de ir pagando salários baixos, lá estou a ir para outro assunto!!) como já tinha ido a sapatarias em não sei quantos centros comerciais e a não sei quantas lojas de rua, decidi comprar, enquanto pagava a VIP saíu sem levar NADA! Escusado será dizer que naquela cadeia de lojas nunca mais comprei nem pretendo comprar nada! E claro que, também é escusado dizer, não recomendo a ninguém e até se for com alguém que queira lá entrar aconselho a não o fazer.

Conclusão a que cheguei, conclusões foram várias mas para aqui só interessa uma, os clientes têm que ser tratados todos por igual, e a única forma de fazer um bom atendimento é tratar as pessoas bem e fazer aquilo para que nos pagam!




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