10 de julho de 2015

Colegas

  

  Tens a tua forma de atender, há muitas formas de o fazer e vão tentar sempre formatar-te mas se não lhe deres um toque pessoal não passas dum robot com sorriso falso e os clientes não andam a dormir e acredita, não gostam!
  Estás tu a atender e tens "aquele" colega que te está a observar/avaliar, para não dizer a meter nojo, com cara de "se fosse eu não fazia assim" ou "já estás a meter o pé na argola!", por vezes até te faz gestos a tentar dar dicas "de quem sabe" ou dá-te um toque na perna a tentar que mudes o discurso ou lá o que acha que tens que mudar, vais ter que te abstrair e ignorar a tentativa de salvamento, depois vais perceber que esse colega que tanto te quer ajudar é o mesmo colega que fica de trombas quando vê que, independentemente das voltas que deste ou da lábia que usaste fizeste um excelente trabalho, o cliente que vinha furioso reclamar até saiu com um sorriso, fizeste uma excelente venda e ainda despachaste um mono, o que for. Isto quando chegaste ao fim do atendimento porque muitos colegas deste tipo metem-se, tomam conta da situação e passam-te um atestado de incompetência virtual. Não confundir com ajudas preciosas de colegas atentos e que estão sintonizados na mesma onda que tu, a fronteira pode ser ténue mas as margens têm cores bem diferentes!
  Atende à tua maneira, faz auto-avaliações e tenta melhorar-te, aprende com o que observas de útil, aceita conselhos construtivos e manda os sabichões para canto! Bons colegas são os que trabalham bem e te ensinam pelo exemplo, os que te tentam corrigir com olhares arrogantes e toques despropositados podem fazer falta ao patrão e à empresa mas a ti, já sabes, servem para dizer que tens colegas!



Quem tem colegas destes acuse-se! 

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