10 de julho de 2015

Estou sim?



 Quando trabalhas numa recepção, numa loja ou pior, num call center, ganhas uma doença que praticamente faz com que odeies ouvir o som de telefones a tocar, não sei o nome dessa doença mas uma das terapias é usar o teu telemóvel no modo silêncio ou vibrar e ter sempre saldo para retribuir as chamadas que perdes.
  Depois para melhorar a situação há episódios que te fazem ficar na dúvida e não sabes se te deves rir ou chorar.
  O telefone toca, atendes com o bom dia ou boa tarde e a frase com o nome da empresa e a tua identificação que já dizes automaticamente (Mesmo quando atendes o teu telefone pessoal! Aquilo entranha-se fundo!) e,
  "Estou sim, com quem quer falar?"
  "Desculpe a sra é que ligou aqui para a empresa X"
  "Ah! Pensei que você é que estava a ligar! Já sei eu tenho aí encomendado blá blá blá"
  "Sim, sim. Vou verificar, pode dizer-me o seu nome completo?"
  "Sou a Sílvia do Bonfim"
  "Sim mas vou ver a sua ficha no computador, portanto é Sílvia...(espera-se que ela complete)"
  "Sílvia, vou aí tantas vezes, está a ver quem é não está?"
  "Sim Dona Sílvia mas preciso do nome completo para poder verificar, se não se importa é Sílvia... (pensando - sei lá quem tu és, falo com 500 pessoas num dia, há 300 Sílvias no sistema, diz-me o raio do nome todo que tenho mais gente para atender!!)
  E ela lá diz, com sorte é mesmo cliente mas não estranhes se afinal a chamada era para a concorrência!
  A vantagem destes episódios é que tens o que contar aos colegas na pausa para o café! Isto é, quando tens pausa para café!!




Sem comentários:

Enviar um comentário